Os nossos serviços consistem na fundição de peças com a tecnologia de moldes permanentes – coquilhas. O molde é desenvolvido através de desenhos ou de amostras de peças juntamente com os nossos fornecedores. Com estas informações, o design da peça é criado dentro da coquilha, estando assim pronto para a fundição. Após a fundição, a peça passa por processos de acabamento como por exemplo, usinagem, polimento e pintura.


ZINCO
A liga de zinco (Zamac) mais utilizada é o Zamac 5, que possui ótimo acabamento superficial e boa fluidez. Atende bem as indústrias de construção civil e de decoração.

COBRE
A liga de cobre-alumínio se destaca pela sua alta resistência mecânica e dureza e é muito utilizada em conectores para cabos na indústria de transmissão elétrica e mecânica.

ALUMÍNIO
Trabalhamos com várias ligas de alumínio para produção de peças em séries. A mais utilizada é a liga alumínio-silício que fornece boas propriedades mecânicas e ótimo acabamento superficial à peça.
As ligas de metais não ferrosos são mais fáceis de fundir, devido a baixa quantidade de ferro e carbono, e com alto índice de outros componentes químicos, como silício e bário, que ajudam na fluidez do metal dentro da ferramenta e na hora da solidificação e extração da peça.
A fundição em coquilhas pode ser realizada em diferentes tamanhos, pesos e designs. Mesmo em diferentes formatos e complexibilidade, é possível fundir em coquilhas com resultados excelentes. Seja qual for a aplicação do seu projeto, a fundição em coquilhas sempre é uma excelente opção.